You are currently viewing Sopor Aeternus & The Ensemble of Shadows anuncia novo trabalho, “Todesschlaf”
Foto: Reprodução/Trisol Music

Sopor Aeternus & The Ensemble of Shadows anuncia novo trabalho, “Todesschlaf”

Sucessor de ‘Island of the Dead’ chega em 29 de abril via carimbo Apocalyptic Vision (Trisol Music)

Por Luiz Athayde

Um dos atos mais sombrios da esfera gótica, Sopor Aeternus & The Ensemble of Shadows, está prestes a soltar um novo trabalho. Se trata do EP Todesschlaf  (‘Sono Profundo’ em português), agendado para sair no dia 29 de abril, pelo carimbo Apocalyptic Vision (Trisol Music) nos formatos: CD (1000 cópias), vinil 7 polegadas duplo (500 cópias) e cassete (100 cópias).



O mesmo é composto por três faixas e virá como sucessor do álbum Island of the Dead, capitaneado pela mítica vocalista e multi-instrumentista Anna-Varney Cantodea.

Tanto nesse quanto em seus últimos álbuns, a sonoridade pendia mais para a balança do deathrock em relação aos registros neoclassical darkwave/medieval folk, mas, ainda assim, não se espera nada além de mais um trabalho enraizado na música dark. Ao menos é o que atesta o chefe da Trisol, Alex Storm:

“Como é quando você não consegue mais dormir? As consequências resultantes da insônia permanente são extremamente debilitantes e de longo alcance. Infelizmente, sei disso muito bem por experiência própria”, diz.

“Mas quão insuportável e angustiante deve ser se você finalmente conseguir dormir, mas cada sono pode resultar em morte? Que tipo de tortura inimaginável deve ser essa batalha já perdida contra adormecer?

E se alucinações hipnagógicas e paralisia do sono também se apresentarem? Meio acordado e totalmente consciente de adormecer, imagens intensas e opressivas de seu próprio sono da morte se manifestam, mas você não consegue se mover. Sepultado em seu próprio corpo.

Uma pessoa não afetada é incapaz de imaginar plenamente tudo isso e todas as suas consequências. O novo lançamento de Anna-Varney Cantodea nos dá um vislumbre de tal ‘Sono Profundo’, e é para mim um dos lançamentos mais cativantes e sombrios de Anna-Varney Cantodea até agora. Cada nota é magnífica e maravilhosamente complementada pelo visual.”

A pré-venda já se encontra disponível e pode ser acessada neste link.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário