Morre David Fitzgerald, guitarrista original do Telescopes, aos 54 anos

Músico britânico vinha enfrentando uma batalha contra o câncer

Por Luiz Athayde

Faleceu ontem (17) David Fitzgerald, guitarrista original da banda shoegaze britânica The Telescopes. O músico tinha 54 anos e vinha enfrentando uma batalha contra o câncer.

Em nota ao New Music Express, o vocalista e guitarrista do grupo comentou:

“Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de David Fitzgerald, o primeiro guitarrista de noise do The Telescopes, protagonista e a causa disso tudo desde o início,” diz.

“Estamos gratos pelas memórias inesquecíveis e pela música incrível que ele deixou para trás. Como um guitarrista de noise, David nasceu além do reino da visão natural, um verdadeiro original, em um campo próprio.

“David lutou contra o câncer por um tempo e fiel à sua forma, ele lutou até o fim, mas estava confortável e entre as pessoas mais próximas a ele. Nossas mais profundas condolências a todos os seus familiares, amigos e entes queridos. Celebramos sua vida em memória amorosa. Que infinitos sóis iluminem seu caminho na jornada à frente.

“Descanse no barulho, irmão de alma punk.”

A má notícia vem subsequente aos recentes singles que a banda lançou,  como “Mesmerized” e  “Come Bring Your Love”, como parte do futuro álbum Songs of Love and Revolution, previsto para 5 de fevereiro de 2021.

Deixe um comentário