Grooving in Green anuncia turnê europeia

Grupo britânico lançou dois trabalhos no último ano

Por Luiz Athayde

Os góticos do Grooving in Green preparam novo pé na estrada pelo continente europeu. Após atividades intensas envolvendo gravação de novo álbum, EP e shows pelo Reino Unido, Tron, Pete Finnemore, Switchblade Switch e Simon Rippin voltam a pisar nos palcos no dia 13 de março, em Camden, Londres.

O giro também irá incluir Escócia, Bélgica, Alemanha e País de Gales; embora mais datas possam ser adicionadas em breve.

A banda ainda promove seus dois últimos (e mais agressivos) trabalhos, A Second Chance… e o EP Warning Signs, ambos lançados por carimbo próprio, mostrando o lado mais dark da realidade em meio a um rock gótico extremamente orientado por guitarras.

Em entrevista exclusiva para o Class of Sounds, o vocalista Tron revelou sem censura os motivos da não tão nova orientação lírica da banda.

Eu tive que escrever algo expressando minha decepção, raiva e desgosto com o estado atual do mundo. Eu não acho que poderia ter em boa consciência e apenas ignorar a miríade de questões que o mundo está enfrentando agora. A faixa-título “A Second Chance” é um ponto de partida que você coloca para os problemas que o restante do álbum aborda.”

A Second Chance… ainda se encontra disponível nos formatos digital e CD digipack e Warning Signs no formato digital no Bandcamp oficial do grupo.

Deixe um comentário