Primavera Sound anuncia Bauhaus, Einstürzende Neubauten, Napalm Death e muito mais

Primavera Sound anuncia Bauhaus, Einstürzende Neubauten, Napalm Death e muito mais

E ainda tem The Jesus And Mary Chain tocando o clássico álbum ‘Darklands’ na íntegra

Por Luiz Athayde

O festival Primavera Sound nunca esteve tão dark. A próxima edição de um dos eventos mais alternativos da atualidade, que ocorre dias dias 3 a 7 de junho deste ano irá contar com nomes de peso do gótico e do industrial.

Ninguém menos que Bauhaus, Einstürzende Neubauten foram escalados para o mega line-up de Barcelona, na Espanha, que ainda terá representantes do lado escuro dos sons como The Jesus And Mary Chain – tocando seu clássico álbum ‘Darklands’ na íntegra – e uma das sensações do darkwave/synthpop Boy Harsher, que inclusive tocam no mesmo dia (07) que os irmãos Reid.

Os morcegos britânicos se encontram em seu bem sucedido retorno aos palcos após 13 anos, enquanto que os industrialistas alemães estão nos prepares de um novo álbum, assim como os giros europeu e norte-americano nos próximos meses, em comemoração dos seus 40 anos de vida.

Outras atrações inusitadas, se tratando de um festival majoritariamente indie, são o Napalm Death, que está para lançar o novo EP Logic Ravaged by Brute Force, no dia 7 de fevereiro – curiosamente trazendo uma vesão da música “White Kross”, dos ícones do rock alternativo ianque Sonic Youth – e o ex-Immortal Abbath, ainda promovendo o álbum Outsrider, lançado em 2019.

Menos surpreendentes, mas não menos importantes, foram confirmados nomes do quilate de Iggy Pop, Massive Attack, Pavement (de volta aos palcos desde 2010), Bikini Kill e atos em plena decolagem, como Cigarettes After Sex, a ex-Sonic Youth Kim Gordon, Tyler, The Creator e até Pabllo Vittar do lado brasileiro.

Einstürzende Neubauten se apresenta no dia 4 de junho; Bauhaus no dia 6. Confira abaixo o vídeo promocional do festival.

Os ingressos se encontram disponíveis da bagatela de € 195,00 (pacote promocional incluindo todos os dias) neste link.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário