Alternative Live Festival aumenta raio geográfico para a 2ª edição

Piauí, Espírito Santo e Minas Gerais entraram na rota, bem como o line-up, que se mostra mais diverso

Por Luiz Athayde

Após o sucesso da 1ª edição, o Alternative Live Festival volta com um raio maior e mais diverso que o anterior. Nos próximos dias 25 e 26 de julho, 18 bandas independentes de várias partes do Brasil irão contribuir com muitas horas de música.

Aumentando o raio em relação ao evento passado, o festival organizado pela mato-grossense Jakeline Boiani, juntamente com Carll Lament – do Nouvelle Vie, também conhecido no subterrâneo por ter integrado a banda Das Projekt – e Ana Cranes agora também irá contar com representantes dos estados do Piauí, Espírito Santo e Minas Gerais.

O que também contribui para o fortalecimento da eterna e árdua batalha para sobreviver tocando rock e suas variantes no Brasil. Em palinha para o Class of Sounds, o percussionista Julio Caldeira, da banda prog/space rock capixaba Terra Convexa comentou:

“Essa união de bandas e produtores culturais sempre foi muito importante para movimentar a cena independente e fazer ecoar vários estilos, linguagens e tendências musicais (sair do mais do mesmo “panelístico”). E, numa época de isolamento social, esse intercâmbio é ainda mais necessário, tanto para realimentar o “tesão” do artista, quanto para servir de plataforma de apresentação”.

Terra Convexa (Foto: Divulgação)

Embora mais amplo e diverso musicalmente, trazendo a obscuridade do Permaneço Deitada (MG) ao pop rock do Folks (RJ) o foco continua o mesmo: visar combater a crescente violência, especialmente contra a mulher, já que, mesmo a torto e a direito, o Brasil ainda vive um período de isolamento social.

Para esta feita, o evento, com início a partir das 16 horas, também contará com novos parceiros. Diretamente de Cuiabá, as apresentações terão transmissões  do Toma Espaço Musical, em fechamento com o Empório Avenida MT, Cavernas Bar e o estúdio do Danilo Bareiro.

Confira o line-up completo e demais links abaixo.

Mais Alternative Live Festival:

Facebook
Instagram
Página do Evento

Deixe um comentário