You are currently viewing Cara Van Thorn alfineta indústria musical com videoclipe de “When I Take My Eyelashes Off”
Foto: Divulgação/Press

Cara Van Thorn alfineta indústria musical com videoclipe de “When I Take My Eyelashes Off”

Banda nu-jazz/swing promove seu novo álbum ‘The Way I Hear it in My Head’

Por Luiz Athayde

Não foi intencional, mas enquanto o artigo sobre Underground, de Thelonious Monk, ia ao ar, eu coincidentemente recebia esta surpreendente sugestão de pauta: “When I Take My Eyelashes Off (You Forget That I’m Pretty)”, novo single e videoclipe da formação texana Cara Van Thorn.

Timing? Precisão? Sabe-se lá. O fato é que da mesma forma que o registro de Monk, especialmente pela sua capa provocadora, se mostra muito pertinente nos dias de hoje, a alfinetada do grupo de Austin na indústria da música revela um lado dissidente quando o assunto é somente o corpo como forma de arte.

Vi outras cantoras ganharem mais atenção da mídia por serem ‘mais sexy’, e para mim isso é ridículo, ver que o sucesso como uma mulher musicista é ainda muito baseado na aparência”, diz a vocalista Carrie Stephens. “Essa música é sobre ‘jogar o jogo’, mesmo que não seja quem você é e quão problemático tudo isso pode ser”, acrescenta.

A faixa integra o novo trabalho The Way I Hear it in My Head. Um álbum regado a nu-jazz/nu-swing, mas trazendo um leque de influências que ainda passam pela Motown, o indie pop e outras mais que são descobertas a medida que o ouvinte adentra na experiência da audição.

Além de Carrie (também integrante do Seventh Legend), o line-up conta com o baixista Adam Donovan (Inch of Dark, Seek Irony), o tecladista Cesar Reyes e o baterista Ryan Henderson. Além da sessão de metais formada pelo trombonista Jerome Chwalek (Inch of Dark) e o trompetista Austin Johanning. O registro ainda tem as contribuições do pianista Tyler Olfers na composição, e de Rom Gov, que gravou a bateria.

Sua breve discografia ainda inclui o álbum Cara Van Claus, de 2021, e o EP Coco Can’t Turn Left, editado em 2020. Jackie Pardue Scripps assina a direção do videoclipe, que pode ser conferido abaixo:


Ouça The Way I Hear it in My Head na íntegra pelo Spotify:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário