You are currently viewing William Is aquece para álbum de estreia com o novo single “Tread”
Foto: Divulgação/Press

William Is aquece para álbum de estreia com o novo single “Tread”

Artista alternativo ianque explora o lado pop do rock eletrônico

Por Luiz Athayde

O artista americano atendido como William Is compartilhou seu novo single “Tread” nas plataformas digitais. A faixa serve como novo aquecimento antes do álbum de estreia, intitulado Roadstar, ver a luz do dia.

Não tão diferente de “Grow Crazy”, sua antecessora, o mais recente aperitivo mergulha no lado mais pop do rock eletrônico, de nomes estelares como David Bowie e Brian Eno; ao mesmo tempo em que se relaciona inconscientemente com o Babylon Zoo. O resultado? Uma viagem sem passagem de volta ao terreno do rock alternativo.

Sobre a música, ele comenta que se trata da “exploração da consciência humana nascente usando a analogia dos artrópodes rastejando do mar há 420 milhões de anos”, e continua: “A água para mim sempre representou o inconsciente. Nossa era nascente está testemunhando a ascensão dos humanos a partir de interpretações literais dos vários mitos que mantiveram o espírito humano controlado por milênios.”

Nascido William Steffey, o artista de Chicago, Illinois, EUA, começou sua carreira musical começou aos 11 anos surpreendentemente como produtor, quando recebeu um gravador de cassete Tascam 244 de seu pai. Já em 2021, após produzir 19 álbuns e dezenas de videoclipes no estilo art rock, ele selou a tampa do catálogo de mais de 200 músicas.

Como William Is, este configura o terceiro single inédito. O primero foi “Ashland”, compartilhado esse ano acompanhado de um lyric video.

Ouça “Tread” abaixo:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário