You are currently viewing …And Oceans anuncia novo álbum e compartilha vídeo da faixa “The Collector and His Construct”
Foto: M. Laakso

…And Oceans anuncia novo álbum e compartilha vídeo da faixa “The Collector and His Construct”

‘As in Gardens, so in Tombs’ sai em janeiro de 2023 via carimbo Season of Mist

Por Luiz Athayde

Os finlandeses mais rápidos do black metal, …And Oceans, revelaram o título e a capa de seu novo álbum de estúdio: As in Gardens, so in Tombs. O mesmo virá nos formatos digital, cassete e edições em vinil e CD sob o carimbo da Season of Mist, da França, em 27 de janeiro de 2023.

Após iniciarem as atividades promocionais ao compartilharem a faixa “Cloud Heads”, eles voltam com a inédita “The Collector and His Construct”. Seu videoclipe traz imagens da banda em estúdio, na gravação de seu vindouro registro.

Sobre a composição bem como o aguardado álbum, a banda comentou: “O Colecionador vem em muitas formas e faces. Alguns são sussurros no vento e na água, alguns vêm com ameaças de fogo eterno, outros apenas anseiam por restos como um propulsor para o renascimento e alguns até afirmam que isso o dividirá em um quadro de cada vez.

Este álbum também tem muitas faces. Nosso segundo single do próximo álbum é um pouco mais no estilo do nosso último disco. Para a frente e em seu rosto sem muitas voltas e reviravoltas. Se encaixa perfeitamente para as pré-vendas começarem etc. antes que possamos mergulhar mais fundo em coisas mais estranhas novamente no material a seguir.”

O último lançamento do qual o grupo se refere é o rápido, furioso e igualmente excelente Cosmic World Mother, editado em 2020 pelo mesmo selo. Este marcou não somente o retorno da banda, como trouxe uma nova formação.

Do antigo line-up, hoje constam somente os guitarristas T (de Timo Kontio) e Teemu Saari. A gênese do …And Oceans data de 1995 ao estrearem com a demo Wave. Em 1998 lançam o primeiro álbum, The Dynamic Gallery of Thoughts, já pela Season of Mist, inclusive mostrando uma sonoridade e uma estética diferente em relação à cena metálica na época, ainda que brutalmente sinfônica.

Sua evolução musical foi traduzida por influências industriais, refletidas especialmente no terceiro disco cheio, A.M.G.O.D.(2001), e seu subsequente Cypher (2002). Após alguns splits e compilações, a banda muda seu nome para Havoc Unit, editando um trabalho ainda mais caótico, mesmo para os padrões industriais, o h.IV+ (Hoarse Industrial Viremia), em 2008.

A volta com a alcunha original ocorreu em 2017, e desde o ano seguinte se solidifica desde com os “T’s” mais o vocalista Mathias Lillmåns (Finntroll, Festerday), o baixista Pyry Hanski (Before the Dawn, Trollheims Grott, Gloria Morti), o baterista Kauko Kuusisalo (Aegrus, Gloria Morti,) e o tecladista Antti Simonen (Morian).

Todos os formatos de As in Gardens, so in Tombs se encontram disponíveis pela pré-venda neste link. Assista ao vídeo abaixo:


A seguir, mais detalhes incluindo capa e lista completa de músicas:

1. As in Gardens, so in Tombs (4:17)
2. The Collector and His Construct (4:36)
3. Within Fire and Crystal (5:52)
4. Carried on Lead Wings (5:14)
5. Likt Törnen Genom Kött (5:10)
6. Cloud Heads (4:19)
7. Wine into Water (3:57)
8. Inverse Magnification Matrix (4:50)
9. The Earth Canvas (4:11)
10. Ambivalent God (7:44)
Bonus:
11. Samlarens Valv (3:49)
12. Third Eye Catalyst (4:28)

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário