You are currently viewing The Spiritual Bat convoca a violinista Shir-Ran Yinon (Haggard/Eluveitie) para novo single “Mission”
Foto: Divulgação

The Spiritual Bat convoca a violinista Shir-Ran Yinon (Haggard/Eluveitie) para novo single “Mission”

Banda italiana prepara o sucessor de ‘Your Own World – And The Vision Of Sound’, de 2017

Por Luiz Athayde

A banda gótica The Spiritual Bat   está de volta com um novo single. “Mission” é o primeiro aperitivo do que será o próximo álbum dos italianos, ainda sem data de lançamento.

Justamente por se tratar de uma novidade, afinal são 3 anos desde o último disco Your Own World – And The Vision Of Sound, de 2017, o núcleo criativo formado pela vocalista Rosetta Garri e o multi-instrumentista Dario Passamonti resolveu lançar mão de uma participação especial: a violinista alemã Shir-Ran Yinon.

The Spiritual Bat (Reprodução/Facebook)

Ela é conhecida especialmente na esfera metálica por seus trabalhos em bandas como Haggard, Suidakra, Eluveitie, embora seu currículo se estenda ao pós-punk; vide suas participações no New Model Army e o The Eden House. E é desta última a origem de sua participação na banda italiana. Quem conta mais ao Class of Sounds é a vocalista Rosetta Garri:

“Fizemos nossa primeira transmissão ao vivo em 21 de março de 2020, durante o primeiro lockdown italiano. Logo depois disso, recebemos uma mensagem de Stephen Carey, do The Eden House, a quem admiramos. Ele nos parabenizou e se ofereceu para fazer algumas mixagens para nós porque gostou do nosso espírito e porque devemos ficar juntos nestes tempos difíceis. Foi idéia dele envolver Shir-Ran”, conta. “Ele primeiro perguntou se poderíamos estar interessados ​​em alguns violinos e nós dissemos: “Por que não, vamos tentar!” E estamos muito felizes por termos feito isso!”

A nova faixa também faz alusão ao praticamente inevitável tema da pandemia da Covid-19. “É um grito de guerra e uma homenagem a todas as pessoas criativas”,  continua Garri. “É um lembrete de que há esperança nestes tempos sombrios, contanto que ainda possamos imaginar um mundo diferente. A nosso ver, a pandemia deu mais peso a uma situação que já era pesada, do ponto de vista social e ambiental. Mas, enquanto podemos criar, sentimos que há esperança. Sentimos que podemos dar esperança aos outros através da arte, através de visões.”

Quanto ao novo álbum, a vocalista dá a entender que ainda é cedo para tirar o mesmo do forno, mas pode vir mais material inédito nesse ínterim.

 “Estamos gravando as últimas partes do nosso álbum completo, alguns backing vocals em geral e partes das últimas músicas … não sabemos ao certo, sobre o single há muitas ideias, pode ser parte do álbum ou de um lançamento separado. Estamos apenas nos concentrando em escrever e gravar agora …”

Musicalmente “Mission” traz o The Spiritual Bat em sua veia mais direta: gothic rock clássico, mas com o tempero assertivo dos violinos de Shir-Ran. O vídeo, filmado na Itália pela fotógrafa Laura Rossi, tem direção assinada por Greg Scott Cruz, um velho conhecido da banda, que inclusive colaborou com os teclados na faixa.

Confira o resultado abaixo:

Leia mais sobre The Spiritual Bat na sessão “Você Precisa Ouvir”, de outubro de 2019.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário