Volapuque anuncia estreia discográfica nos palcos
Foto: Divulgação

Volapuque anuncia estreia discográfica nos palcos

Projeto do vocalista do Mukeka di Rato Sandro Juliatti mais proeminentes músicos do cenário capixaba soltam seu autointitulado álbum hoje

Por Luiz Athayde

Ao contrário das más previsões dos meteorologistas da atmosfera cover, o rock autoral anda de vento em popa, ao menos no Espírito Santo. A banda Volapuque  prepara sua estreia sônica nos palcos nesta sexta, especificamente no BlackBox Studio Pub, novo point dos músicos que anseiam em mostrar trabalho de assinatura própria na capital Vitória.

Formado pelo vocalista Sandro Juliatti, vocalista do Mukeka di Rato – bem antes da mesma entrar em merecido hiato –, o multi-bandas Danilo Ferraz (guitarra e sintetizador), Guilherme Leite (baixo e sintetizador) e Rochester Lima (bateria) o projeto “disfarçado” de banda irá lançar seu autointitulado álbum composto por dez faixas gravadas em um processo low-fi (estilo de produção musical que usa técnicas de gravação de baixa fidelidade) entre junho e este mês de outubro no Estúdio da Gruta, na capital capixaba.

O background variado dos músicos denota também as influências, que vagam essencialmente pelo experimentalismo, como destaca Sandro em nota oficial. “Cada um dos músicos trouxe seus elementos tanto musicais quanto poéticos para compor o disco. John Cage, Sonic Youth, Fugazi, Mogwai, Gang of Four, free-jazz, e inspirações em letras de Paulo Leminski e Vladimir Maiakóvski estão nessa reunião de ideias”, disse.

O evento ainda irá contar com as bandas Auri e Moreati. Mais informações abaixo.

SERVIÇO
Sexta BlackBox
Local: BlackBox Studio Pub, Av Leitão da Silva, 1379, Vitória, ES
Data:18/10. Horário: 21h.
Ingresso: 15 reais.
O disco será vendido pelo preço de 10 reais (no dia do lançamento)
Bandas: Auri,Volapuque e Moreati
Abertura do Pub: 18h com Happy Hour, dose dupla de Caipirinha e promo de balde de Cacildis a noite toda
⁣Informações: 27 99636-7858⁣/ informações Volapuque : (27) 99991.9421

Deixe um comentário