You are currently viewing Projeto experimental/art rock L’INDICE antecipa álbum com o single “Trop près du soleil (Vague #2)”

Projeto experimental/art rock L’INDICE antecipa álbum com o single “Trop près du soleil (Vague #2)”

Músico e produtor canadense promete novo registro para 2023

Por Luiz Athayde

Acabou de sair “Trop près du soleil (Vague #2)”, primeira palinha do próximo álbum do L’INDICE, projeto do músico, produtor e sobretudo experimentalista Vincent Blain.

É bem verdade que usar os termos ‘experimental’ e ‘alternativo’ em uma mesma frase soa vago, mas ambos realmente se encaixam na música deste canadense que há mais de 15 anos orbita a cena musical de Quebec. E isso inclui: como instrumentista, compositor ou mesmo trabalhando para outros artistas em seu próprio estúdio.

A faixa em si transita por várias vertentes eletrônicas – sendo o dubstep a mais notável – e também surpreende por suas passagens industriais. Um ato correlato (ainda que mais pop) é o fantástico How to Dress Well. Embora o céu seja o limite para Vincent, que prefere designar seus registros como “experimentos em um estilo musical art rock”.

Blain não divulgou o título de seu sétimo disco cheio, mas sabe-se que o mesmo sai do forno em fevereiro de 2023. Por ora, fica o convite para uma sucinta viagem sonora, mas repleta de nuances e boas surpresas, muito além do que descrito aqui.

Ouça a seguir:

Deixe um comentário