You are currently viewing Minimal Orchestra faz encontro do jazz com a música eletrônica em seu novo single “British Drama”

Minimal Orchestra faz encontro do jazz com a música eletrônica em seu novo single “British Drama”

Franceses se preparam para lançar seu novo álbum ‘Lift Off’ em março de 2023

Por Luiz Athayde

A formação jazzística francesa Minimal Orchestra voltou com mais um single de seu próximo álbum de estúdio Lift Off, agendado para sair do forno somente em março de 2023. O novo aperitivo sucede a quase IDM “Beat2”, compartilhada no começo de novembro nas plataformas digitais.

Seu namoro com a música eletrônica segue. Desta vez trazendo doses cavalares do lado mais funk do fusion, resultando em uma faixa das mais empolgantes de sua breve discografia. A assinatura é do núcleo criativo formado por Tom Terrien (“máquinas”, teclados) e Pierre-Jean Trouette (baixo).

O duo é devidamente acompanhado pelos músicos Thomas Koenig (saxofone, flauta), Nicolas Algans (trompete) e Florian Hortal (guitarra). Configurado como quinteto, o céu é o limite quando adentram na exploração de sonoridades que vão da lisergia às mais dançantes; tudo de forma extremamente elaborada.

O single vem acompanhado de videoclipe, assinado por Pierre Magnol. E a história discorre pela ótica de “um homem, em um hotel luxuoso ao longo de uma riviera, está espreguiçando junto a uma piscina”, diz a dupla. “Ele está desfrutando de sua estadia, organizada por um operador turístico especial, que oferece viagens psicodélicas a seus clientes.”

Em outras palavras, trata-se de um cruzamento pessoal entre a série Fantasy Island (A Ilha da Fantasia, 1978) e o filme Las Vegas Parano (Medo e delírio em Las Vegas, 1998). Mais “viajante”, impossível. Assista abaixo:


Mais Minimal Orchestra pode ser conferido nos links a seguir:

Facebook
Instagram
Site oficial
Bandcamp
Spotify
Deezer
Soundcloud

Deixe um comentário