You are currently viewing Newtown Aces volta com videoclipe da inédita “Song For The Gone”
Imagem: Reprodução/Youtube

Newtown Aces volta com videoclipe da inédita “Song For The Gone”

Industrialistas do pós-punk seguem com seus aperitivos antes de editar o EP ‘English Mutineer’

Por Luiz Athayde

Os ingleses do Newtown Aces voltaram com mais uma música inédita. “Song For The Gone” é parte integrante de seu futuro EP English Mutineer, que vem sendo apresentando aos poucos, a cada mês.

Diferente das previamente compartilhadas, “You’re Not My God” e “(The Failure of The) Power of Man”, a nova faixa mostra a cara mais melódica, mas não menos pesada do duo regido essencialmente pelo pós-punk e o rock industrial, sobretudo de nomes como Killing Joke, Crass, The Fall e Joy Division – ainda que seja possível notar uma explícita impressão própria.

O lyric video é assinado por Julia Libera e Borys, se mesclando entre paisagens ao redor do mundo e rostos de diferentes etnias. Obviamente, não foi ao acaso. “É uma música sobre a experiência universal da perda. Eu tinha um poema sobre a perda do meu pai, o cantor folk Derek Brimstone, mas Dist também perdeu o pai e é algo sobre o qual conversamos muito”, diz um dos mentores Barny Smyth.

“Tentando fazer um pedal de loop funcionar um dia eu consegui esse estranho padrão de bateria tipo 9/8 e tudo decolou. Eu queria algo prog-punk e com orquestras – uma verdadeira fera para representar a raiva de perder alguém, mas também algo realmente bonito”, acrescenta.

Na sequência, Smyth aproveita para alfinetar os dogmas impostos por gêneros ou movimentos musicais, especialmente os aparentemente radicais: “Eu não vejo por que as atitudes punk têm que estar na sarjeta e por que não podemos usar algumas das coisas boas”, e conlui: “É uma faixa muito emocional para nós. Os últimos 5 segundos deste vídeo me deixaram em pedaços quando os vi pela primeira vez. O som de orquestra e da guitarra de Dist realmente matam.”

Confira o resultado abaixo:


Mais Newtown Aces pode ser conferido nos links:

Facebook
Bandcamp
Spotify

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário