You are currently viewing Roxercat estreia com o single e videoclipe “Pearls”
Foto: Divulgação

Roxercat estreia com o single e videoclipe “Pearls”

Banda de rock progressivo americana promete lançar seu primeiro EP em janeiro de 2023

Por Luiz Athayde

Banda nova no pedaço. E nada mais assertivo do que começar com o pé direito. A bola da vez é “Pearls”, single de estreia dos americanos do Roxercat.

Baseada na icônica cidade de Nashville, a formação veterana na música consiste na vocalista Price Jones, o renomado guitarrista de jazz Stan Lassiter, e o baixista Bill Francis. Além de Andy Peake na bateria e Jeff Roach comandando o hammond.

Mais que uma estreia, a faixa é o cartão de visitas do vindouro EP de 6 faixas, prometido para janeiro de 2023 por carimbo independente. Tanto o single quanto o registro em si foram compostos e arranjados por Price Jones.

As gravações ocorreram no Sound Emporium Studios com overdubs feitos no Cat Track Studio. A produção é uma co-assinatura entre Jones e o engenheiro de som e produtor ganhador do Grammy Clarke Schleicher.

Musicalmente, “Pearls” é um aperitivo embebido em fontes como blues e o rock progressivo. Alguns desavisados poderão associá-la ao Pink Floyd em seu modo mais melódico e flutuante. Quanto ao tema, sua mensagem é simples. “A vida é cercar-se de pessoas que acreditam em você – e você nelas – e sempre se apegar aos seus sonhos”, comenta Price.

Antes de soltar o play estendido, o núcleo criativo irá lançar mais um single no dia 18 de novembro. Até lá, doses cavalares de feeling é o que temos, mas acompanhado de um videoclipe gravado em Ridgetop, Tennessee. A direção é de Desmond Arias via 9 Dog Records.

Confira abaixo:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário