You are currently viewing Duo pós-punk/industrial, Newtown Aces, solta lyric video do single “(The Failure of The) Power of Man”
Foto: Divulgação

Duo pós-punk/industrial, Newtown Aces, solta lyric video do single “(The Failure of The) Power of Man”

Faixa dá o pontapé inicial do vindouro EP ‘English Mutineer’

Por Luiz Athayde

Imagine um encontro entre Jaz Coleman e Steve Ignorant em uma fábrica abandonada em algum ponto da Inglaterra. Essa é apenas uma das camadas do mais novo single do duo Newtown Aces, o mais novo fechamento a tomar de assalto o cenário pós-punk de viés industrial.

Além de Killing Joke e Crass, o instrumentista e veterano Barny Smyth mais seu comparsa Dist – guitarrista, produtor e mentor do grupo Elephant Assault Course – também bebem em fontes correligionárias, como Joy Division, Gang Of Four e Magazine, assim para citar algumas.

Esta mescla de influências majoritariamente extraídas do próprio quintal de casa, acabou resultando, em 2021, no álbum The Future Sound of Punk, do qual recebeu elogios tanto de mídias especializadas, como de Paul Ferguson, batera do Killing Joke: “Um grande álbum. Um furioso chute político na mente”.

Embora sua música não implique a menor necessidade de explicações, dada a temática explícita e a sonoridade equivalente, a dupla comenta: “Punk não precisa ser um lixo de três acordes. Usamos ritmos estrondosos, mas misturamos com cordas, teclados, belas seções que se transformam em batidas maciças – o que der na telha.”

A fim de manter o mesmo ritmo de lançamentos, os ingleses resolveram soltar mais um trabalho, English Mutineer. Da mesma forma que muitos grupos independentes vêm fazendo, o EP chega a conta-gotas: uma faixa por mês até completarem as 5 em dezembro. E a primeira já chega como mais um soco. “Escrevemos isso depois de assistir a um monte de imagens no Twitter sobre a [guerra na] Ucrânia. É sobre como os humanos têm toda essa capacidade de conhecimento, tecnologia e engenharia, mas simplesmente as usam para matar, explorar e esquecer uns dos outros”, revelam.

O vídeo é assinado por Julia Libera. Assista abaixo.


Mais Newtown Aces pode ser conferido nos links:

Facebook
Bandcamp
Spotify

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário