Napalm Death faz cover de Sonic Youth em novo EP, ouça “White Cross”

Confira também “Logic Ravaged by Brute Force”, faixa homônima do novo registro

Por Luiz Athayde

Ao contrário de muitas falanges metálicas, os ingleses do Napalm Death buscou uma outra via para “coverizar” seus seus artistas prediletos; ao menos desta vez.

A faixa escolhida foi “White Cross”, oriunda do passado pós-punk do grupo nova-iorquino Sonic Youth. E antes que algum incauto estranhe, vos digo: mais a ver, impossível.

Curiosamente, a banda de Birmingham trouxe uma pegada Killing Joke para a canção, dando uma mais uma cara de versão, do que apenas um cover xerocado; além de, claro, a destoante garganta do vocalista Mark “Barney” Greenway em relação a Thurson Moore; um dos atrativos deste som. Confira.

Mas não para por aí. Na verdade, voltemos à faixa 1 para percebermos que sim, há traços nada medrosos da banda de Jaz Coleman, para não dizer um singelo retorno à sonoridade que os ingleses fizeram nos anos 1990. Ouça “Logic Ravaged by Brute Force” abaixo.

Bom? Não, excelente; inclusive poderia ter mais. Muito mais.

Logic Ravaged by Brute Force chegou à classe de 2020 via carimbo Century Media no formato vinil 7 polegadas preto, colorido. No próximo dia 28 deste mês o selo promete soltar, também no mesmo formato, uma edição limitadíssima em amarelo neon.

Deixe um comentário