You are currently viewing Morre Stuart Anstis, ex-guitarrista do Cradle Of Filth, aos 48 anos
Foto: Reprodução/Cradle Of Filth

Morre Stuart Anstis, ex-guitarrista do Cradle Of Filth, aos 48 anos

Causa da morte ainda não foi revelada

Por Luiz Athayde

Morreu no último domingo (21), Stuart Anstis, ex-guitarrista da banda black/gothic metal inglesa, Cradle Of Filth. A notícia foi compartilhada pela sua esposa no perfil do músico no Facebook na noite desta segunda (22). Até o momento, a causa da morte não foi revelada.


“Descanse em paz, você era lindo demais para este mundo meu amante. Nada mais será como antes,
Ame sempre sua Antonieta
Até nos encontrarmos novamente…”

Mas o primeiro músico a se pronunciar Richard Shaw, que integrou a banda como guitarrista de 2014 até o começo deste ano: “Descanse em paz, Stuart. Foi uma honra tocar suas músicas. Pensamentos vão para seus amigos e família neste momento difícil.”


O comunicado mais esperado era, obviamente, do vocalista e líder Dani Filth, que enfatizou as contribuições de Anstis na era de ouro do Cradle Of Filth, nos anos 90: “Por muito tempo fomos os melhores amigos morando em uma pequena vila aqui em Suffolk e, apesar dessa relação eventualmente mudar, isso não diminuiu em nada  a apreciação do fã por seu talento criativo até os dias atuais.”


E continua: “ ‘Vempire’, ‘Dusk… and Her Embrace’ (embora escrito principalmente por ex-membros, Stuart tocou todas as guitarras neste álbum), ‘Cruelty And The Beast’ e ‘From the Cradle To Enslave’ teriam sido criaturas completamente diferentes se não fosse pela profundidade de sua musicalidade astuta e deliciosamente sombria.

É realmente com um forte sentimento de perda que nós (e a música extrema em geral) nos despedimos de Stuart. Que voos sombrios de corvos levem você ao seu companheiro de sepultura.

Descanse em Phalustein.

Dani Filth, Midian, 2022 e.h.”

Após sua saída do Cradle Of Filth, Stuart passou a se dedicar ao trabalho em estúdio como produtor, assinando trabalhos de nomes do underground como Mourning Beloveth, Riffmaster General, Scald e Sermon of Hypocrisy. Além de ter formado o Bastardsun.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário