You are currently viewing Mr. Psíquico anuncia trilogia de EPs e solta o vídeo “Rumbo al Sol 2020”, assista

Mr. Psíquico anuncia trilogia de EPs e solta o vídeo “Rumbo al Sol 2020”, assista

Artista chileno vem levantando a bandeira do synthpop desde 2013

Por Luiz Athayde

Tão longe, tão perto. Longe de parafrasear o cineasta Wim Wenders, é exatamente este o sentimento que define a barreira invisível que existe entre o Brasil e o restante da América Latina; especialmente com nossos vizinhos sul-americanos.

Conta-se nos dedos os artistas que penetraram em Terra Brasilis por vias musicais; e por falta de tentar não foi. O chileno Mr. Psíquico não é um desses casos, mas se depender da crescente qualidade de seus singles, a questão linguística será um mero detalhe.

Na guerrilha dos sons obscuros e eletrônicos desde 2013, o cantor, compositor e tecladista Julius Andres Rosas começou no natural circuito de bandas covers com o Los Paradisiacos, com setlist essencialmente voltado para o pop/rock latino.

Influenciado por nomes como Kraftwerk, New Order e os compatriotas Electrodomesticos, lança por vias independentes Mr. Psiquico y los Psicotronicos, seu primeiro álbum.

A estreia videoclíptica veio somente em 2018, com o single “Holy Montain”, rendendo críticas positivas e boa recepção por parte do público.

Já 2019 não o melhor dos anos. Além das poucas apresentações e do hiato sônico, Rosas esteve no meio de todo o caos político que assolou o Chile no último ano.

Mas parece que foi justamente isso que o fez retomar com força total à classe de 2020, ao lançar o novíssimo single “Rumbo ao Sol”, com direito a uma ótima produção videoclíptica gravada em sua cidade natal, San Felipe. Assista.

Embora novo em folha, o “Rumbo ao Sol” está longe de ser a única novidade. O single é uma prévia do vindouro registro Post Tenebrax Lux (“Luz Depois das Trevas” em latim), o primeiro de uma trilogia de EPs que o artista pretende lançar à partir do próximo mês de março.

Do lado dos palcos, o músico vem seguindo em uma incansável guerrilha, tendo carimbado presença recente no Barricada Festival, no dia 1º desde mês e agora nos prepares para se apresentar juntamente com o ato local Spacial Electronic, na capital Santiago.

Enquanto o novo EP não sai, confira o single Rumbo ao Sol 2020 na íntegra – com o lado B “Nowhere Song” e o remix da faixa homônima assinada por Javier Poblete – no Spotify.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário