You are currently viewing The Secret Society vai além do limite em novo vídeo, assista “Rubicon”

The Secret Society vai além do limite em novo vídeo, assista “Rubicon”

Trio paranaense irá lançar o álbum de estreia ‘Rites of Fire’ na Horror Expo 2019

Por Luiz Athayde

O trio paranaense The Secret Society não veio para brincar. Atração confirmada para o primeiro dia da Horror Expo 2019, que acontece na próxima sexta, o trio formado por Guto Diaz (vocal e baixo), Fabiano Cavassin (guitarra) e Orlando Custódio (bateria) estão nos prepares do lançamento de seu álbum de estreia Rites of Fire, que sai pelo carimbo Red Records.

Antecipando a subida aos palcos, o grupo soltou o vídeo do single “Rubicon”, onde mostra uma nova via para o rock gótico orientado por guitarras, de falanges como Killing Joke e The Sisters of Mercy, para citar alguns dos mais importantes. O vídeo tem direção assinada por Alceste Ribas.

Assista:

Em nota, o vocalista e baixista Guto Diaz revelou que o conteúdo da letra retrata o atual Zeitgeist, além de outras mazelas.

“O conceito da letra aborda o momento atual da civilização. Cruzamos o ‘Rubicon’ e chegamos a um ponto sem retorno. Poluição, mudanças climáticas, alimentos geneticamente modificados, loucura globalizada, fake news, guerras, ganância, ódio e intolerância”, e completa: “Quase profeticamente, ao ver as manchetes sobre as queimadas na Amazônia, a primeira parte do refrão, escrito há pelo menos um ano, diz: ‘Florestas, queimando, o céu se torna vermelho’. É triste, mas real, e estamos colhendo os frutos amargos do descaso com o planeta”.

Rites of Fire foi gravado entre maio e agosto no Nico’s Studio e no Secret Bunker, em Curitiba, Paraná, contando com assinatura conjunta entre a banda e o arranjador Luciano Nunes na produção, além de mixagem e masterização por Adriano Daga, da banda Malta. Já a arte foi desenvolvida por Alysson Pugas e as fotografias ficaram a cargo de Daniele Durães.

The Secret Society em ação (foto: @lucidosdelirios.fotografia)

A apresentação na Horror Expo 2019, que ainda terá os suecos do Deathstars pisando pela segunda vez no país, faz parte do giro que inclui a abertura para o The Sisters of Mercy em quase todas as datas da turnê latino/sul-americana dos ingleses e o show com a ex-Nightwish Tarja Turunen, em Santiago, no Chile.

Confira a capa e as faixas de ‘Rites Of Fire’:

Mephistofaustian Transluciferation
Beyond The Gates
Memento Mori
Chariots Of The Gods
Rites Of Fire
Sleeping Over Debris
The Final Cut
Mercy
Rubicon

Agenda de shows:

18 Out – São Paulo (BRA) – c/ DeathStars (Horror Expo)
20 Out – Santiago (CHI) – c/ Tarja Turunen
06 Nov – Brasília (BRA) – com The Sisters of Mercy
08 Nov – Curitiba (BRA) – com The Sisters of Mercy
09 Nov – São Paulo (BRA) – com The Sisters of Mercy
10 Nov – Rio de Janeiro (BRA) – com The Sisters of Mercy
14 Nov – Santiago (CHI) – com The Sisters of Mercy
16 Nov – Cidade do México (MEX) – com The Sisters of Mercy

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário