You are currently viewing Gang of Four anuncia EP gravado antes da morte de Andy Gill
Foto: Scott Dudelson/Getty Images

Gang of Four anuncia EP gravado antes da morte de Andy Gill

Também confira abaixo a nova versão de “The Dying Days”

Por Luiz Athayde

O Gang of Four anunciou um EP de regravações feitas por Andy Gill (01/01/1956-01/02/2020) antes de falecer. This Heaven Gives Me Migraines é composto por faixas como “Natural’s Not in It” (1979), “The Dying Rays” (2015) e “Toreador” (2019); além de interlúdios falados por Gill.

Mesmo previsto para sair no próximo dia 26 deste mês, a faixa “The Dying Rays (2020)” foi compartilhada para audição. Ouça pelo Spotify.

Em nota, o vocalista John “Gaoler” Sterry comentou a respeito do lançamento póstumo.

“Essa coleção de músicas foi gravada pouco antes de Andy morrer e era sua intenção divulgá-las – para representar a maneira como as tocamos em turnê, no final do ano passado. Todas as três músicas foram gravadas no estúdio doméstico de Andy em Londres e há uma intimidade instantânea com esse EP; da seleção da música aos trechos da palavra falada.”

Em exclusiva para a Rolling Stone, a viúva de Gill Catherin Mayer acrescentou:

“Do hospital, Andy continuou a dar notas finais sobre as mixagens das músicas que ele esperava lançar. Desde sua morte, trabalho com a banda para cumprir sua visão. A única mudança que fizemos foi incluir no EP duas breves gravações de Andy falando, ambas, de maneiras diferentes, a essência de Andy.”

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário