The Horrors volta migrando para o metal industrial em novo single “Lout”

Faixa é um esquenta do EP homônimo que será lançado no próximo dia 12 de março

Por Luiz Athayde

A banda britânica The Horrors   está de volta e surpreendendo a todos. Conhecidos como um dos proeminentes nomes do pós-punk da década passada, o vocalista Faris Badwan e cia chegaram com tudo migrando para outra via: a do industrial, com “Lout”.

Se trata do primeiro e único aperitivo sônico do EP homônimo contendo três faixas que será lançado no próximo dia 12 de março. Em exclusiva para a NME, Badwan comenta sobre o novo direcionamento:

“ ‘Lout’ é sobre a relação entre escolha e acaso, arriscar compulsivamente e abusar da sorte” […] “Como banda, principalmente ao vivo, sempre tivemos um lado agressivo e, à medida que começamos a escrever novas músicas, ficou claro que estávamos indo nessa direção.”

Para estrear o novo caminho, e claro, a nova estética, a banda lançou, juntamente com o single, um curta-metragem dirigido por Jordan Hemingway e estrelado por Isamaya Ffrench, com trilha sonora assinada pelo guitarrista Joshua Third e do tecladista Tom Furse, que endossou a ira proporcionada pelo próximo lançamento: “Manter o som agressivo e as batidas pesadas era a ideia central, tudo parecia cair em torno disso.”

Assista abaixo:

Qualquer conexão com os medalhões do estilo, como Ministry, Nine Inch Nails e até mesmo Nailbomb, pode não ser um mero devaneio. Confira:

O último disco cheio do grupo de Essex foi V, lançado em 2017. Além de alguns singles editados nesse curto período de tempo até a chegada da pandemia da Covid-19.

Para garantir o EP nos formatos digital e vinil vermelho 12 polegadas, acesse a pré-venda neste link.

Deixe um comentário