Urbanites lança novo EP e vídeo de animação da faixa título “Keep Me Moving”

Novo registro da banda curitibana sucede outro EP, ‘Anxious Minds, Vol.2’

Por Luiz Athayde  

A banda curitibana Urbanites lançou recentemente mais um trabalho discográfico. Se trata do EP Keep Me Moving, editado de forma independente.

O registro, de 4 faixas, teve produção assinada por Gustavo Shirmmer e Amadeus De Marchi, que também carimbaram seus nomes no último álbum do Terno Rei, Violeta. Já mixagem e masterização teve as mãos de Vinicius Braganholo, do Nicos Studio de Curitiba. Seus trabalhos também envolvem nomes como Tuyo, Marrakesh e Electric Mob, bem como Terno Rei.

Embora as credenciais técnicas levem ao indie, o grupo composto por Guilherme Lazzari (vocal e guitarra), Abe Bergamo (baixo), Henrique Souza (guitarra) e Gustavo Schirmmer (bateria) se envereda mais para o rock básico de mote pop; ou, se preferir, grunge com boas coberturas britpop.

Para divulgar o novo material, a banda preparou um videoclipe de animação da faixa título, trazendo traços de psicodelia, inspirado em jogos antigos de aventura, como Super Mario 64 e Banjo-Kazooie. Quem assina a direção é o desenvolvedor de jogos Gabriel Pilan, recentemente incluído entre os 25 melhores no ranking global de jogos independentes, graças ao seu game Darkness Falls.

A capa faz relação direta com o vídeo, mas possíveis desavisados poderão achar que se trata de algum trabalho do Tame Impala; Emerson, Lake & Palmer, ou mesmo Alan Parsons, mas não.

Em nota oficial, o vocalista Guilherme comenta: “É essencial ter a consciência de que precisamos nos movimentar, mesmo em tempos difíceis. Talvez a expectativa ruim não se realize, assim como a idealizada também não. Só nos resta viver o presente”.

Confira o resultado abaixo:

Ouça o EP Keep Me Moving completo no Spotify:

Deixe uma resposta