HÆLOS anuncia novo EP “Somnum” e compartilha faixa título

Novo trabalho dos londrinos sai no próximo dia 9 de abril pelo carimbo Æ Recordings

Por Luiz Athayde

Um dos grupos mais consistentes da nova safra do trip hop/art pop está de volta com mais um trabalho. Os londrinos do HÆLOS  anunciaram o EP Somnum para o dia 9 de abril pelo carimbo Æ Recordings.

Será um registro voltando para a ambient music, e sobreudo inspirado no sono, ou melhor, na fala dele. É o que revela a vocalista Lotti Bernardout, que acabou de ser mãe:

“Cada um de nós tem lutado contra o sono, embora por razões diferentes. Tenho atravessado novos ciclos de maternidade com meu novo filho, Daniel, muitas vezes trabalhando de noite como engenheira de som em um estúdio, e Dom [Goldsmith, tecladista] tem lutado contra o zumbido há anos. Então, a gente se inspirou para criar um álbum ambiente.”

A primeira faixa compartilhada foi justamente a que dá nome ao play estendido, e, ainda nas palavras de Benardout, “é uma música independente que nos ofereceu a oportunidade de fazer algo diferente.”

Ambientações não são exatamente uma novidade na breve discografia dos ingleses, mas a grande diferença aqui é o enfoque atmosférico de coligações não intencionais com os últimos trabalhos do Pink Floyd e a zona cinematográfica do Ulver.

Curiosamente o lançamento do single foi coincidido com o Dia Mundial do Sono, em 19/03.

Ouça abaixo.

Deixe uma resposta