You are currently viewing Chick Corea anuncia álbum ao vivo e compartilha versão para “Desafinado”, de Tom Jobim, ouça
Foto: Reprodução

Chick Corea anuncia álbum ao vivo e compartilha versão para “Desafinado”, de Tom Jobim, ouça

Faixa figura ‘Plays’, compilado de apresentações ao vivo pela Europa e Estados Unidos

Por Luiz Athayde

O pianista e compositor norte-americano Chick Corea não está para descanso.

Após editar o álbum Antidote, em 2019 e um antigo registro ao vivo de 1995, o Continental Drift, no último mês de fevereiro, a lenda do jazz se prepara para lançar um caprichado compilado de apresentações pelos Estados Unidos e Europa, intitulado Plays.

Bill Evans, Thelonious Monk, Stevie Wonder e Domenico Scarlatti são apenas alguns dos nomes da mesma grandeza que Corea se relaciona ao longo do registro agendado para sair no dia 28 de agosto, pelo carimbo Concord Jazz Label.

“Faço parte de uma linhagem”, contou ao Jazz Times. “O que eu faço é semelhante ao que Monk fez, ao que Bill Evans e Duke Ellington fizeram e, voltando a outra era da música, o que Bach, Mozart e Beethoven fizeram. Todos eram pianistas que eram compositores no coração, que reuniram seus próprios músicos para tocar. Me sinto tão orgulhoso de fazer parte dessa tradição.”

Outro que não ficou de fora – e nem poderia –  é Tom Jobim. A  faixa escolhida, para promover o novo trabalho foi sua versão piano solo para “Desafinado”, um dos clássicos do maestro brasileiro.

“ ‘Desafinado’, que significa ‘um pouco fora do tom’ em português, é uma das minhas músicas favoritas do grande compositor brasileiro Antônio Carlos Jobim, que, juntamente com João Gilberto e outros, inventou a bossa nova, que realmente influenciou o jazz na década de 1960. De fato, quando eu estava com Stan Getz, tive o prazer de trabalhar com João Gilberto, que cantou tão bem as melodias de Jobim. Eu toco piano solo ‘Desafinado’ há um tempo agora”, revelou Corea ao portal.

Confira a versão abaixo.

Plays chegará nos formatos CD duplo e vinil triplo. Saiba mais sobre Chick Corea nos links abaixo.

Site Oficial
Facebook
Instagram
Twitter

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário