En Minor: Phil Anselmo lança single de seu novo projeto ‘depression core’, ouça “Blue”

Eterna voz do Pantera se lança contabiliza mais uma banda para seu currículo

Por Luiz Athayde

Phil Anselmo arrumou uma nova empreitada. O vocalista conhecido por comandar os microfones do Pantera nos anos 90 chega com um novo projeto, onde a máxima parece ser pisar no freio ante toda a agressividade de outrora: En Minor.

Stephen Taylor (guitarra), Kevin Bond (guitarra), Steve Bernal (violoncelo), Calvin Dover (teclados), Joiner Dover (baixo), Jimmy Bower (bateria) e Jose Gonzalez (percussão adicional) completam a formação, além de contabilizarem bandas, como Down, Superjoint Ritual, EyeHateGod, Christ Inversion, 16 Horsepower e Crowbar, sendo a maioria dessas contando com contribuições ativas de Anselmo.

Descrevendo a sonoridade como “depression core”, o músico norte-americano de New Orleans se prepara para lançar seu trabalho mais inovador e obscuro em relação a sua vasta discografia.

E o disco já tem nome e single pronto para audição, como contou Anselmo a Revolver Magazine: “Escolhemos ‘Blue’ para lançar primeiro porque apresenta toda a banda, já que algumas músicas não têm percussão” (…) ”Além disso, o título do álbum, When the Cold Truth Were Your Miserable Welcome Out, é de uma linha dessa música. Muito apropriada e assustadora.”

Ouça a novíssima “Blue” abaixo.

When the Cold Truth Were Your Miserable Welcome Out chega chancela do carimbo Season of Mist e do próprio selo de Anselmo, Housecore Records, no dia 4 de setembro, nos formatos, digital, CD e vinis preto, azul e splatter; além de pacotes especiais incluindo patch e camiseta.

Acesse a pré-venda no Bandcamp do En Minor.

Deixe um comentário