Not My God: projeto de Tim Skold (ex-Marilyn Manson) e Nero Bellum (Psyclon 9) lança o vídeo “Sowing Discord”

Duo Electro-Industrial promove sua recente autointitulada estreia discográfica

Por Luiz Athayde

Se juntarmos os currículos do norte-americano Nero Bellum e, especialmente do sueco Tim Skold, certamente teríamos um line-up de peso em um festival dark, industrial e eletrônico.

Um é conhecido por seus trabalhos à frente de um dos representantes do subterrâneo Aggrotech, Psyclon Nine, enquanto o outro possui um histórico que inclui o Hard Rock/Glam do Shotgun Messiah e os industrialistas altenativos KMFDM e Marilyn Manson; citando os mais importantes.

E em 2019 ambos juntaram forças para criar uma síntese de seus respectivos backgrounds sônicos, mas sem deixar de olhar para frente. Surgia o Not My God.

Dark, pesado, intricado e por vezes envolto a uma atmosfera de agonia e desespero, o autointitulado álbum de estreia – recém-editado pelo carimbo Cleopatra Records – trouxe uma música extremamente visual anos luz de qualquer pista de dança que se preze, aos desavisados.

A prova cabal das possibilidades negativas de qualquer flerte comercial veio em forma de videoclipe, através  da terceira faixa, “Sowing Discord”.

Contando com direção do californiano de criação, Vicente Cordero a produção resume a proposta do duo, em uma atmosfera para lá de densa e não recomendada para ouvidos acostumados a segmentos mais pop de alguns atos industriais.

Isso sem mencionar as letras, recheadas de distúrbios mentais, onde esperança definitivamente não é uma opção.

Se, ainda assim você queira tentar a sorte, a Cleopatra editou o álbum nos formatos, digital e vinil duplo, nas cores branco e translúcido; este último limitado em 300 cópias.

Ouça o álbum Not My God no Bandcamp.

Deixe um comentário