You are currently viewing Ghost Dance volta com videoclipe do novo single “Jessamine”
Imagem: Reprodução/Youtube

Ghost Dance volta com videoclipe do novo single “Jessamine”

Banda pós-punk/gótica britânica promove seu vindouro álbum ‘The Silent Shout’

Por Luiz Athayde

A veterana banda inglesa Ghost Dance voltou com mais um combo single + videoclipe. “Jessamine” aquece o grupo liderado pela vocalista Anne-Marie Hurst para o novo álbum em mais de 30 anos, intitulado The Silent Shout.

Embora conhecida como uma banda de gótica, especialmente por contar em sua formação inicial, com o ex-guitarrista do The Sisters Of Mercy Gary Marx, a brigada de Leeds sempre flertou sutilmente com o hard rock ao longo de sua história. A nova faixa mostra esse lado, inclusive com um abordagem perfeita para as rádios.

O retorno das atividades se deu no ano de 2019, em plena pandemia. Após uma tentativa falha de se reintegrar ao Skeletal Family, Hurst arregaçou as mangas e convocou novos músicos para seu line-up. E estes incluem os ex-membros do Harlequyn, Tim Walker, Phil Noble e Dave Wood. O último a entrar na banda foi Stephen Derrig (ex-Original Sin) em 2020.

O primeiro single a ver a luz do dia foi “Falling Down”, lançado ano passado. Foi também quando Anne-Marie revelou com exclusividade ao Class Of Sounds o porque do fundador Gary Marx não ter retomado o projeto junto com ela.

“Eu não vejo Gary Marx há alguns anos. Eu entrei em contato e perguntei se ele estava interessado em tocar com o Ghost Dance, mas recusou porque está desencantado com a música.(..) [De qualquer forma] Sou grata porque recebi sua benção [para continuar a banda]. Mas eu nunca digo nunca!”

O esperado disco cheio ainda não tem data de lançamento divulgada, mas virá chancelado pela Voltage Records. Confira ao clipe abaixo.


Leia mais sobre Ghost Dance, incluindo a mini entrevista com Annie-Marie Hurst, a seguir:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário