Electronic: super duo Johnny Marr/Bernard Sumner anuncia reedição em vinil de álbum de estreia

Autointitulado sai pelo carimbo especializado Rhino Records

Por Luiz Athayde

Mais um relançamento sônico para encher os olhos e esvaziar os bolsos. O super duo Electronic anunciou via carimbo Rhino Records a reedição de seu seminal autointitulado álbum de estreia, originalmente lançado em 1991.

O novo registro terá tiragem limitada em vinil branco e capa preta com a foto de Johnny Marr e Bernard Sumner, ambos comandantes da então nova empreitada dançante.

O projeto teve origem em 1989, quando o Marr e seu The Smiths já se encontravam fora de cena – o guitarrista vinha de uma colaboração com Bryan Ferry – e Sumner acaba de soltar o álbum Technique, com o New Order.

Logo de cara metem o single “Getting Away With It/Lucky Bag”, com direito a participação de Neil Tennant, do Pet Shop Boys e videoclipe promocional de Getting…

A canja deu tão certo que Tennant volta para figurar a faixa “A Patience of a Saint”, do primeiro disco cheio. Ainda sob a mesma alcunha, Marr e Sumner ainda lançaram os álbuns Raise the Pressure, em 1996 e Twisted Tenderness, em 1999, encerrando as atividades logo em seguida.

O disco está agendado para sair requentado do forno no dia 24 de janeiro de 2020, mas sua pré-venda se encontra disponível neste link.

Deixe um comentário