VNV Nation anuncia show de 30º aniversário com Actors, Apoptygma Berzerk e mais

VNV Nation anuncia show de 30º aniversário com Actors, Apoptygma Berzerk e mais

Mestres do future pop alemão preparam um setlist mais do que especial

Por Luiz Athayde

Ano que vem os ases do future pop alemão VNV Nation completam 30 anos de existência, e para comemorar o grupo anunciou um concerto mais do que especial, envolvendo alguns dos mais seminais nomes do cenário pós-punk e eletrônico.

Na seleta de nomes que irão compor a festa, os canadenses do Actors, o rock industrial norueguês do Apoptygma Berzerk, e os atos eletrônicos de orientação mais pesada Heldmaschine e Steril.

Outra novidade está no setlist, que promete ser recheado de hits e principalmente raridades, muitas delas nunca antes executadas ao vivo.

O VNV Nation tem sua gênese datada em 1990 por Roman Harris ao juntar forças com Mark Jackson a fim de levar a música eletrônica para um novo caminho, através de letras mais poéticas, densas e batidas tão pesadas quanto dançantes, além de uma pegada futurista – hoje denominada future pop.

Somando mais de 10 álbuns de estúdio, dentre eles clássicos do gênero como Empires (1999) e Futureperfect (2002) os germânicos ainda desfrutam do sucesso do lançamento do último registro sônico, Noire, lançado no ano passado.

Fora esta apresentação, que irá ocorrer no Amphitheater Gelsenkirchen no dia 15 de agosto de 2020, a agenda continua cheia, com apresentações de natal em 3 cidades alemãs e a vinda do grupo para a única apresentação na América do Sul, em Santiago, no Chile, no dia 14 de fevereiro.

Confira abaixo o videoclipe da faixa “When is the Future?”, extraída do álbum ainda fresco Noire.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'classofs_wp.wp_comments' doesn't exist]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 5420 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu