You are currently viewing ce qui nous traverse: shoegazers experimentalistas promovem álbum com vídeo “Point sur la carte”
Foto: Divulgação

ce qui nous traverse: shoegazers experimentalistas promovem álbum com vídeo “Point sur la carte”

‘La sacre de Sainte-Barbe’ saiu no último ano nas plataformas digitais e ainda se encontra disponível em vinil

Por Luiz Athayde

Não há coisa mais fácil do que rotular uma banda como experimental quando não se entende o que está ouvindo, ou mesmo para passar para a próxima pauta, jornalisticamente dizendo. Mas existem atos que realmente prendem nossa atenção, especialmente quando a gente percebe que não estamos lidando com amadores, como é o caso do ce qui nous traverse.

Trazendo consigo o mais recente álbum La sacre de Sainte-Barbe, editado no pandêmico ano de 2021 via Cuchabata Records, o duo criativo de Montreal, Canadá formado pelos instrumentistas Andrea Mercier e David Dugas Dion, busca ambiências sônicas, influenciadas naturalmente pelo lugar de onde vieram.

E o shoegaze é apenas uma fração da enorme gama que ainda inclui spiritual jazz, post-rock, space rock, ambient music, doses assertivas de psicodelia e muita improvisação.

A fim de manter os holofotes acesos, o denominado conjunto compartilhou uma nova produção videoclíptica assinada pelos artistas Guillaume Vallée e Larissa Corriveau do single “Point sur la carte”; rock alternativo em seus moldes clássicos, ou apenas imagine Sonic Youth passando uma temporada em Quebec.

Assista abaixo.


La sacre de Sainte-Barbe se encontra disponível digitalmente e também para amantes do formato físico; no caso, de vinil. Acesse o Bandcamp.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário