Registro compõe 4 faixas dotadas de diferentes influências sônicas
Por Luiz Athayde
Tão curto que mal dá para respirar. Trata-se do novo EP da banda Fire in the City, intitulado Histories (Part One).
Sua duração sequer chega aos 15 minutos. No entanto, as sensações passadas no discorrer das quatro faixas se distinguem graças às variadas abordagens sonoras.
Formada em 2014 na cidade de Saint-Jean-sur-Richelieu, Montreal, parte francesa do país, o Fire in the City é composto por Jean-Marc Ethier (voz, guitarra), Gabriel Lavoie (baixo), Marie-Claude Bergeron (violino e voz) e Guy Charbonneau (bateria).
Eles são amigos há mais de 25 anos, mas também crias de bandas subterrâneas locais, o que contribui para tamanho entrosamento.
Sem falar, de alguma forma, no senso de urgência, já que este é o primeiro trabalho desde os singles “Tokyo Twilight” e “Equinox Flower”. Vide a instrumental “Disinformation”, onde nota-se ecos garageiros (e não tão rápidos) de Propagandhi.
Contudo, o melhor momento é capitaneado pelo single “Generations” por cortesia de seu clima quase shoegazer. Ela não somente te envolve como faz a ponte perfeita para “Cato the Younger”; esta, porém, seguindo a via melancólica. Algo como Jesu encontra My Bloody Valentine.
Vale também destacar o trabalho feito em estúdio; gravado e mixado por Philippe St-Cyr, e masterizado pelas mãos de Marc-Étienne Russell. A resultante disso, além do ótimo som, é a ânsia por querer mais.
Ouça na íntegra pelo Bandcamp, ou no link a seguir.