You are currently viewing Black Country, New Road: vocalista Isaac Wood anuncia saída da banda
Foto: Reprodução/Equipboard

Black Country, New Road: vocalista Isaac Wood anuncia saída da banda

‘Ants From Up There’ segue confirmado para o dia 4 de fevereiro, mas os próximos shows estão cancelados

Por Luiz Athayde e Luis Taylor

A banda experimental/art rock inglesa Black Country, New Road acaba de anunciar a saída do vocalista Isaac Wood. Através de nota assinada em conjunto com seus ex-companheiros nas redes sociais, Wood disse (via NME) :

“Tenho más notícias, que é que também estou me sentindo triste e com medo. E eu tentei fazer com que isso não fosse verdade, mas é o tipo de sentimento triste e com medo que torna difícil tocar guitarra e cantar ao mesmo tempo. Juntos, escrevemos músicas e as apresentamos, o que às vezes tem sido incrível, mas acontece que não estou me sentindo tão bem e isso significa que a partir de agora não serei mais membro do grupo.”

Ele acrescenta: “Para ser claro: isso é completamente a despeito de seis das maiores pessoas que conheço, que foram e são maravilhosas de uma maneira brilhante. Se você está lendo isso, talvez tenha visto um pouco disso. Foi um grande prazer e gostaria de dizer as palavras ‘Obrigado’ a todos.”


No mesmo comunicado, os membros remanescentes que se encontram na reta final do lançamento do segundo álbum via carimbo Ninja Tune, intitulado Ants From Up There – agendado para o próximo dia 4 de fevereiro –, confirmam que continuam como um sexteto e estão preparando material novo. Por outro lado, não há previsão de voltarem aos palcos, ao menos por enquanto.

“Embora Isaac não faça mais parte do grupo, o resto de nós continuará a fazer música juntos como Black Country, New Road. Na verdade, já começamos a trabalhar nisso. As coisas que sentiremos falta ao trabalhar com Isaac são muitas e variadas para listar aqui, mas ouvindo a música que fizemos juntos, tenho certeza que você entenderá pelo menos algumas delas. Seria difícil exagerar o quanto nossas experiências como grupo nos afetaram. Na verdade, é difícil dizer algo coerente sobre o que conseguimos fazer. Mas certamente foi o maior privilégio fazer tudo isso juntos, como sete amigos.”

Formada em Londres, na classe de 2018, o grupo fez sua estreia discográfica cheia em 2021 com o aclamado For the First Time (leia a resenha aqui), apresentando um mix de influências que vão da música cigana ao embrionário post-rock do icônico Slint.

O vindouro registro estará disponível em formatos especiais em vinil e nas plataformas digitais. Acesse a pré-venda neste link.


Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário