You are currently viewing The Legendary Pink Dots anuncia novo álbum “The Museum of Human Happiness”
Foto: Divulgação

The Legendary Pink Dots anuncia novo álbum “The Museum of Human Happiness”

Ouça abaixo como aperitivo, versões demo de “Hands Face Space” e “Coronation Street”

Por Luiz Athayde

A formação experimental/eletrônica anglo-holandesa, The Legendary Pink Dots, anunciou o lançamento de seu novo álbum, sob o título The Museum of Human Happiness.

Contendo a palavra lendária não somente na alcunha, o grupo capitaneado pelo vocalista Edward Ka-Spel possui integrantes morando nos Países Baixos e no Reino Unido. Em função disso, o processo de composição e gravação aconteceu nos dois últimos anos.

 “O ano de 2020 não foi um ano para uma banda ‘juntar as coisas no lugar’, ou se reunir em uma sala para escrever músicas. Esta declaração certamente se aplica ao Legendary Pink Dots com dois membros na Holanda e um no Reino Unido”, disse Ka-Spel em comunicado, que continua abaixo:

“A pandemia levantou sua cabeça feia quando os Dots cruzaram a Europa na segunda etapa de sua turnê de 40º aniversário. Apenas alguns dias antes de grande parte da Itália ser fechada, a banda estava em Milão. Poucos dias depois, o destino era Colônia, onde optaram por um hotel no campo… A turnê acabou em um clube lotado com um teto preocupantemente baixo em Londres. Houve abraços, um verdadeiro sentimento de união com um público verdadeiramente adorável. Então o mundo parou. Foi a última vez que os Dots estiveram na mesma sala.”

Ele acrescenta: “A composição e gravação de músicas necessariamente aconteceram no ciberespaço pelo resto de 2020 e 2021. Como resultado, as letras são totalmente comoventes, desesperadas, mas às vezes com um lampejo de humor negro. A trilha sonora é um fogo purgante. É um fogo que ainda queima e, enquanto digito isso, posso dizer que nunca fiquei tão empolgado com o lançamento iminente de um novo álbum do Dots. Não importa a distância, há uma obstinação no “The Museum Of Human Happiness.” É 2022. Nos encontraremos novamente… EK [Edward Ka]”.

O novo trabalho chega no formato CD digipack em 18 de março, e vinil duplo preto no dia 18 de junho. A pré-venda já está valendo neste link.

Até o momento, o mais próximo que a banda gerada em Londres na classe 1980, sob flertes que vão da neopsicodelia ao minimal wave, liberou de um aperitivo foi, na verdade, o EP An Infectious Teaser, lançado em 2020. São 3 faixas; sendo duas delas, versões demo de “Hands Face Space” e “Coronation Street”, mais “Not Going Out”, posteriormente parte integrante do álbum solo de Edward K, chamado Prints Of Darkness.

Ouça na íntegra abaixo.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário