V Spy V Spy: Laneway Music libera projeto raro de Mike Weiley

Projeto do falecido líder do seminal grupo surf music também se encontra em outras plataformas digitais

Por Luiz Athayde

No ano de 1998 na entressafra das atividades do icônico V Spy V Spy o guitarrista, vocalista e líder Mike Weiley – falecido em setembro do ano passado, em decorrência de um câncer – gravou um álbum inteiro no Brasil intitulado Honey Island Project. Apesar de se tratar de material solo, quem acompanhou a empreitada foram seus companheiros spies Craig Bloxom (baixo) e Cliff Grigg (bateria) – ao contrário do que rezava a lenda, que dizia ser composto por músicos brasileiros.

Mike Weiley

Lançado apenas no Brasil pelo carimbo Tronador Music em (desconhecidas) e limitadíssimas cópias, o disco é até hoje artefato arqueológico entre os fãs, já que o selo – que também relançou toda a discografia do V Spy V Spy com direito a generosas faixas bônus – se dissolveu em 2007.

Para saciar a sede dos fãs dos bons sons australianos, o selo Laneway Music soltou, um mês após a morte de Weiley o download via iTunes do lendário projeto. O álbum conta com 12 faixas que destoam levemente do que os spies faziam, com uma sonoridade mais voltada para o pop/rock de mares “flat”. Grandes canções ali se encontram, como “All In Good Times”, a declaração de amor ao quintal de casa “Australia” e “Saudades”, reforçando a ligação do grupo Aussie com o país onde mais tiveram sucesso.

Além do iTunes, o álbum Honey Island também está disponível em outras plataformas digitais, como Deezer e Spotify. Link para o iTunes aqui.

Deixe um comentário