You are currently viewing Ruth Radelet (ex-Chromatics) estreia voo solo com o single “Crimes”

Ruth Radelet (ex-Chromatics) estreia voo solo com o single “Crimes”

É sua primeira aparição autoral desde o fim da banda em 2021

Por Luiz Athayde

A banda Chromatics deixou saudades, mas se depender de seus ex-integrantes, esse sentimento acaba sendo amenizado por conta de suas produções discográficas no âmbito solo. Como é o caso da cantora e compositora norte-americana Ruth Radelet, ao soltar o single “Crimes”.

A composição traz colaboração de Filip Nikolic (Poolside) e apresenta seu estilo vocal característico, sob um envolvente manto dreampop feito por vias eletrônicas. Ao comentar sobre a faixa, a artista relevou em nota:

“Crimes é a busca do sucesso às custas da integridade de alguém e a exploração de outros para progredir. […] É sobre o preço que pagamos por nossas escolhas e se vale a pena ou não. A pergunta “É fácil recomeçar?” pode ser interpretada de duas maneiras – significa perguntar como é se reinventar continuamente até perder de vista quem você é. Também pergunta o quão difícil seria se afastar de tudo isso.”

Ouça abaixo.

O encerramento das atividades  Chromatics veio através do anúncio oficial de Johnny Jewel no ano passado. Enquanto ativa, foi (bom, ainda é) uma das formações mais queridas do cenário pop/eletrônico, especialmente após a entrada de Radelet, que imediatamente se tornou a cara do grupo.

Em dezembro de 2021, Radelet deu as caras compartilhando um cover de “Twilight”, de Elliot Smith, rendendo certa expectativa acerca de uma nova empreitada solo. E não deu outra: música nova em folha em forma de aperitivo para algo mais que está por vir, e claro, mal podemos esperar para ouvir.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário