You are currently viewing Tiago Satya lança single inspirado em arte tradicional japonesa, ouça “Tsuru”

Tiago Satya lança single inspirado em arte tradicional japonesa, ouça “Tsuru”

Cantor e compositor brasiliense se prepara para lançar álbum de estreia em abril

Por Luiz Athayde

O artista brasiliense Tiago Satya  compartilhou recentemente mais um single de seu álbum Luminis, agendado para estrear nas prateleiras sônicas no próximo mês de abril.

“Tsuru” é o nome da faixa que carrega inspiração na cultura japonesa, em especial no tradicional origami de mesmo nome, com significados que incluem saúde, sorte, felicidade, longevidade e fortuna; embora aqui seja ainda mais dobradiça, ou a vida como uma folha de papel registrada em aventuras, desventuras, lembranças e tudo que nos cerca.  

Conhecido por comandar os vocais na banda ETNO, Satya chega como uma ave de rapina nos sons influenciados pelo jazz, R&B, neo soul e a MPB, construindo um ninho de nuances refletidas nos seus lançamentos desde antes desta interminável pandemia.

Vale lembrar também que o voo é solo, mas não necessariamente sozinho; a trupe de Satya inclui Paulo Thirso (teclado), Gabriel Moraes (baixo) e Caco Gonçalves (bateria), tanto na execução das músicas quanto na produção do disco (pra lá de) cheio. Já a bela capa do single, assinado por Felipe Bittar é apenas um teaser da arte final do álbum, que também vem sendo relevado a conta-gotas nas redes sociais do músico.

Confira o origami sônico abaixo.

Mais sobre  Tiago Satya  pode ser conferido nos respectivos links:

Facebook
Instagram
Youtube

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário