Jónsi (Sigur Rós) anuncia novo álbum em 10 anos e solta vídeo da faixa “Swill”, assista

‘Shiver’ chega em outubro e terá participação de Elizabeth Fraser, do Cocteau Twins

Por Luiz Athayde

Agora vai: o cantor, compositor e artista visual islandês Jónsi está com novo álbum no forno após 10 anos de hiato. O disco se chama Shiver e tem data prevista para o dia 2 de outubro pelo carimbo Krunk.

No fim de abril a voz do Sigur Rós havia lançado um vídeo para a faixa “Exhale”, mas sem informar mais detalhes oficiais.

O novo registro terá 11 composições e, dentre elas, as participação de ninguém menos que Elizabeth Fraser, do Cocteau Twins na faixa “Cannibal”, e também da cantora sueca Robyn, em “Salt Licorice”.

Mas o segundo single que irá promover o álbum é “Swill”; faixa figurando praticamente outro polo em relação à primeira faixa, dada às suas nuances Post-Industrial e o seu flerte sutil com o Alternative R&B.

O vídeo conta com a assinatura de Barnaby Roper na direção e Pandagunda nas animações. Assista abaixo.

Ainda no âmbito discográfico, Jónsi também editou recentemente Dark Morph II,  álbum de seu projeto Dark Morph, em colaboração com o compositor sueco CM von Hausswolff, enquanto que o Sigur Rós soltou três álbuns quase que em uma só tacada no ano passado: Variations on Darkness e 22º Lunar Halo – ambos em abril, especialmente para o Record Store Day –, e Liminal Sleep, lançado em agosto.

Shiver virá nos formatos, digital, CD e em vinil duplo preto, e vinil duplo splatter nas cores rosa e em preto e branco. Pré-venda disponível no Bandcamp.

Deixe um comentário