Nina Simone e Etta James terão seus ao vivo no Montreux Jazz Festival lançados em vinil e CD pela 1ª vez

Icônicos registros sairão sob chancela da BMG no dia 28 de maio

Por Luiz Athayde

Estamos em tempos de pandemia, ainda privados de grandes eventos, mas não no formato físico. O carimbo BMG Records irá lançar uma série de álbuns ao vivo extraídos de festivais, muitos deles inéditos e, inclusive, raros.

Para começar com o pé direito, a major irá soltar, no dia 28 de maio, a série The Montreux Years, protagonizadas por ninguém menos que Nina Simone e Etta James, em lançamentos separados, disponíveis pela primeira vez nas edições em vinil simples e vinil duplo 180 gramas, e CD duplo; com notas e fotografias nunca vistas. Além, claro, do formato digital.

Os lançamentos das duas estrelas do jazz, blues e soul fazem parte de uma seleta do extenso arquivo de Claude Nobb, fundador do icônico festival francês, e apresenta gravações de Nina Simone das edições de 1968 (totalmente inédita em CD), 1976, 1981, 1987 e 1990. Já de Etta James serão os shows de 1977, 1978, 1989, 1990 e 1993, sendo na versão em CD duplo, contendo sua primeira aparição em Montreux em 1975.

O processo de remasterização dos registros leva a assinatura de Tony Cousins, diretamente do Metropolis Studios em Londres. Mais informações acesse este link.

Deixe um comentário