The Cure: Concerto de 40º aniversário chega aos cinemas

Filmagem cobre o show feito no Hyde Park no ano passado

Por Luiz Athayde

Finalmente chega aos telões o filme do show de aniversário de 40 anos do The Cure. Gravado no ano passado no Hyde Park em Londres, o filme teve direção assinada pelo colaborador de longa data da banda, Tim Pope. A estreia mundial nos cinemas será no dia 11 de julho.

Em um comunicado, o líder Robert Smith soltou:

“Essa foi realmente a maneira perfeita de comemorar os 40 anos da banda. Foi um dia fabuloso que nenhum de nós jamais esquecerá.”

Tim Pope já havia dito que estaria trabalhando em um documentário da banda, com materiais que vão de entrevistas à performances raras, além das famosas cenas de backstage e mais. Recentemente o The Cure foi um dos nomeados ao Rock And Roll Hall Of Fame, e entre perguntas e respostas, Robert Smith revelou planos do lançamento de um álbum de inéditas ainda esse ano.

Por hora, agenda cheia com a transmissão oficial ao vivo do show de trigésimo aniversário do clássico álbum Disintegration em Sydney, Austrália e cabeça de chave do festival Pasadena Daydream dia 1 de setembro, seguido de Pixies, Deftones, Mogwaii e muito mais.

Deixe um comentário