You are currently viewing Danilo Ferraz promove álbum de estreia com videoclipe do single “Rua Sete”
Foto: Miro Soares

Danilo Ferraz promove álbum de estreia com videoclipe do single “Rua Sete”

‘Sábado’ se encontra disponível em todas as plataformas digitais

Por Luiz Athayde

O compositor e multi-instrumentista Danilo Ferraz acaba de extrair o primeiro videoclipe de seu álbum de estreia, Sábado. “Rua Sete” figura a faixa 7 de um registro editado no sétimo dia da semana, e lançado como música de trabalho hoje, em 7 de setembro de 2022, ano que marca o Bicentenário da Independência do Brasil.

Numerologias e provocações à parte, o artista carioca radicado há longos anos em Vitória/ES seguiu um caminho diferente de sua banda principal, Volapuque: o da nostalgia.

E para dar vida à sua proposta, Ferraz contou com o artista visual e cineasta Miro Soares – que entre suas credenciais estão colaborações com os músicos capixabas Fabiano Araújo e Carlos Dalla, o paulista Dudu Tsuda e a banda parisiense La Théorie des Nuages –, onde lança mão de arquivos pessoais registrados em Super-8, formato cinematográfico usual nos anos 60 e 70 e hoje em voga no subterrâneo independente, especialmente o nacional.

“É uma coleção de imagens de encontros familiares em épocas e lugares diferentes que amarraram um cenário imaginário naturalmente na intenção da letra. Outro aspecto legal é que são bons momentos de pessoas completamente desconhecidas que trazem a percepção do tempo que já passou”, conta Danilo em nota.

Na visão do diretor, “Rua Sete é uma música que transpira nostalgia”, ao revelar mais sobre o processo: “Ouvindo a música e observando a letra, para mim ficou evidente a necessidade de representar um mergulho nas memórias do passado. E, nesse sentido, nada mais emblemático do que as imagens em Super-8”.

Ainda assim, ao dizer sobre a música escolhida para promover o álbum, Miro não esconde a surpresa: “É curioso porque eu conheço o trabalho do Danilo como um cara do Rock ‘n’ Roll, da hiper agitação, e nessa música ele surpreende apresentando também uma faceta de muita sensibilidade”.

Sábado está em todas as plataformas digitais e traz uma gama de influências que passam, por exemplo, por space rock, rock progressivo e até mesmo britpop. Confira a resenha do álbum neste link.

Assista o vídeo abaixo.


Leia mais sobre Danilo Ferraz em entrevista exclusiva para o Class Of Sounds, pouco antes de começar sua turnê. Acesse aqui.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário