New Model Army não acredita na morte da mídia física

New Model Army não acredita na morte da mídia física

Em nota, grupo fala sobre novo álbum que sairá em agosto desse ano

Por Luiz Athayde

O New Model Army se prepara soltar “From Here”,  sucessor de Winter, lançado em 2016. Nas redes sociais do grupo, uma nota oficial foi emitida:

Muitas vezes ouvimos dizer que [formato] álbum está morto. Nós não acreditamos que isso seja verdade; porque se você estudar o que as pessoas realmente assistem, enquanto que grande parte são hits curtos e clipes do Youtube, elas também amam longas séries e criam uma atmosfera particular e entram em num mundo no qual eles podem se submergir. Desde “Between Dog and Wolf”, tentamos fazer registros que funcionassem da mesma maneira.

Só que desta vez formos um pouco mais longe. “From Here” foi escrito em apenas dois meses e gravados em apenas nove dias. Tem um som particular e uma atmosfera especial que que esperamos atrair as pessoas. Decidimos trabalhar novamente com Lee Smith e Jamie Lockhart, com quem desenvolvemos um relacionamento produtivo ao longo de alguns anos, e eles nos convenceram a deixar vários detalhes da música para a espontaneidade do momento, e ir para aquele que é provavelmente o estúdio de gravação mais belo do mundo, o Ocean Sound Recordings, na pequena ilha norueguesa de Giske, e deixar o locar fazer sua mágica.

Todos nós temos vidas e gostos diferentes em muitas coisas coisas (incluindo música). Uma coisa que temos em comum é o amor por paisagens sombrias, abertas, friase e escarpadas – água, neve e rocha. Então, este era o lugar perfeito para criarmos algo coletivamente – em todos os momentos em que estávamos trabalhando, podíamos, podíamos ver através das janelas o céu, o mar e a neve que se derretia nas montanhas, tudo num constante estado de mudança. Nenhum ambiente teve tanto efeito na música da banda desde que descobrimos o Sawmill Studios em Cornwall e criamos Hex, Thunder & Consolation e Impurity há 30 anos.

Então, esse álbum tem uma sensação diferente dos outros, mas ainda contém todos os elementos que caracterizam nossa música. E “From Here” foi um título óbvio. O disco pertence a um lugar muito especial e também a um tempo particular – o que está acontecendo no mundo agora e onde estamos como banda e como pessoas.

Teaser do álbum:

“From Here” sairá no dia 23 de agosto desse ano em CD, LP e em vinil splatter com pré-venda no site da banda; a turnê do álbum começa dia 8 de outubro, com shows agendados até dezembro. Mais datas serão adicionadas em breve.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário