Rema – Freestyle EP

Rema – Freestyle EP

Sedento pelo topo, promissor rapper nigeriano volta com um novo trabalho em menos de três meses

Por Luiz Athayde

Não são poucos os artistas – ou aspirantes a tal –  que lançam mão de artifícios de estúdio para “turbinar” suas músicas e, principalmente, suas vozes. Não fugindo muito à regra, o Centennial – ou ‘Geração Z’; molecada nascida a partir de 1997 – Rema soltou seu segundo registro discográfico, o ep Freestyle.

Divine Ekubor, conhecido como Rema

Natural de Benin, Nigéria, Divine Ekubor começou a esboçar música aos 11 anos, mas somente aos 18 a coisa ficou séria, após conseguir lançar seu autointitulado debut ep em março desse ano por uma parceria entre a Jonzing World e a Mavin Records; rapidamente alcançando o topo das paradas nigerianas graças ao vídeo de “Iron Man”. Aproveitando a ótima repercussão local, o rapper não perdeu tempo e lançou mais 4 músicas que vagam pelo fértil terreno do Trap, assim como o Afrobeat, além de nuances que beiram o Indiepop.

Destaque para a faixa “Trap Out The Submarine”, dotada de uma bela melodia e com um clima tão submerso que merecia pelo menos mais 4 minutos – ou um remix endossando tal sonoridade.

Como nem tudo são flores, Rema peca apenas, como dito acima, por pisar nas confortáveis, mas perigosas minas dos recursos de estúdio para, mesmo que sutilmente, afinar sua voz; coisa que um belo intensivo com um excelente professor pode resolver isso em dois tempos, já que talento a mais nova promessa do rap nigeriano tem de sobra.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table './classofs_wp/wp_comments' is marked as crashed and should be repaired]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 1948 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu