Psychosomatik: duo industrial/eletrônico francês lança a coletânea de remixes e inéditas “RE/IN/TROSPECTIVE”
Foto: Divulgação

Psychosomatik: duo industrial/eletrônico francês lança a coletânea de remixes e inéditas “RE/IN/TROSPECTIVE”

Dupla de Arras contou com músicos e produtores da cena para retrabalhar e remixar algumas faixas

Por Luiz Athayde

O duo eletrônico francês Psychosomatik  apresentou seu novo disco cheio desde State Of Oprression, estreia discografica de 2014. Na verdade se trata de uma caprichada compilação, intitulada RE/IN/TROSPECTIVE, lançada por carimbo próprio.

O registro é uma verdadeira seleta assinada pelos integrantes Michael Roussel (vozes e “máquinas”) e Frederic Lecieux (“máquinas”), que inclui músicas inéditas (faixas 1 e 2), retrabalhadas (faixa 3), remasterizadas (4, 5 e 6, extraídas do debut), outras nunca antes lançadas (faixas 7, 8 e 9) e remixes (10, 11, 12 e 13).

E não apenas isso; a dupla de Arras ainda contou com um time de DJs e produtores do cenário electro-industrial para dar cara nova às composições, que vagam sob influências de nomes essenciais da música eletrônica de mote mais pesado.

Qualquer conexão com Skinny Puppy em “The Madman”, editada por Eric Hanes, do Spankthenun não é mera coincidência. Ou a nova em folha e que abre o disco, “Damage Done”, que mais parece ter saído de algum bolo de b-sides antigos do Front Line Assembly. E ainda: doses homeopáticas de melodias futuristas (future pop?) em “Bullfighter”, aqui com remix a cargo de Oldarik “Antagoth”, do duo alemão Destillat.

Formado em meados de 2000, eles configuram um dos vários projetos que há longos anos seguem batalhando nas sombras do underground, editando material sem muitas preocupações em chegar à superfície. Por outro lado, esta retrospectiva sônica é uma boa oportunidade para angariar mais seguidores, já que mostra um panorama honesto de sua sonoridade.

Além do já estabelecido formato digital, RE/IN/TROSPECTIVE  também se encontra disponível em CD no Bandcamp.

Ouça o álbum completo abaixo.

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'classofs_wp.wp_comments' doesn't exist]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 11337 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu