Grupo Industrial/EBM escocês VLURE faz estreia furiosa com o single “Shattered Faith”
Foto: Divulgação

Grupo Industrial/EBM escocês VLURE faz estreia furiosa com o single “Shattered Faith”

Formato físico em 7 polegadas traz a faixa “Desire” no labo b

Por Luiz Athayde

Anunciar banda nova ainda que em tempos de Covid é mais que chover no molhado, mas a mais recente formação causa certa surpresa ao trazer uma sonoridade que não é exatamente típica de onde vieram. VLURE, formação escocesa de Glasgow; lugar conhecido por ser o lar indie fomentado pela icônica Creation Records e não pelo som que fazem: Industrial/EBM de atitude punk.

E nada melhor que apresentar um cartão de visitas: “Shattered Faith”. Embora seja apenas a estreia, o grupo já chegou com pinta de gente grande.

Ao menos é o que demonstra a excelente receptividade nos veículos especializados, plataformas digitais e mesmo em lojas de discos, como é o caso da lendária gravadora e loja de discos Rough Trade, que não apenas aposta na vendas do 7 polegadas (incluindo o lado b “Desire”), como irá transmitir, logo menos, às 15h do horário de Brasília, o show online de lançamento do single.

Sobre a música, o vocalista Hamish Hutcheson revelou em palinha exclusiva para o site The Line Of The Best Fit que eles queriam “criar algo que os fizessem sentir em casa nas pistas de dança que eles se encontravam enquanto cresciam” […] “Mas ainda igualmente em casa nos locais cheios de suor em que a banda foi concebida.”

Ele continua, dizendo que “Shattered Faith é sobre auto-capacitação. É a desilusão com onde você está e com o que você recebeu. É ficar deitado no chão da cozinha às 3 da manhã percebendo quem você realmente é e encontrando o poder nisso – é uma nova vida. Acreditamos que, se você quiser encontrar, há algo para todos nesta música.”

Ainda assim, Hutcheson deixa as interpretações a cargo de quem ouve. “Para mim, a música é centrada em descobrir onde pertenço me tormar por isso. É um renascimento. Mas isso é apenas para mim, só posso esperar que signifique algo diferente para cada ouvinte, ou pelo menos os leve em minha jornada.”

Nomes clássicos e intermediários poderão vir à cabeça, já que os elementos que fizeram do Electronic Body Music uma das grandes forças da esfera eletrônica se fazem presentes; não apenas pelas batidas fortes e os vocais ecoando em um galpão vazio, mas em função das melodias retro futuristas.

Confira abaixo.

A apresentação exclusiva do VLURE será no IGTV da Rough Trade. Acesse este link.

Mais sobre o grupo de Glasgow pode ser conferido abaixo.

Facebook
Instagram
Youtube
Bandcamp
Spotify

Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Erro no banco de dados do WordPress: [Table 'classofs_wp.wp_comments' doesn't exist]
SELECT SQL_CALC_FOUND_ROWS wp_comments.comment_ID FROM wp_comments WHERE ( comment_approved = '1' ) AND comment_post_ID = 11291 AND comment_parent = 0 ORDER BY wp_comments.comment_date_gmt ASC, wp_comments.comment_ID ASC

Deixe uma resposta

Fechar Menu