The Cure: Simon Gallup é substituído por filho no Fuji Rock Festival

The Cure: Simon Gallup é substituído por filho no Fuji Rock Festival

“Situação séria” envolvendo o baixista o obrigou a cancelar sua viagem ao Japão

Por Luiz Athayde

Ontem (domingo) o The Cure retornou ao Japão para o tradicional Fuji Rock Festival, mas surpreendeu os fãs aos ’45 do segundo tempo’ com o desfalque de Simon Gallup, devido a “um sério problema pessoal surgido após o Paleo Festival na quinta” envolvendo o baixista, que não pôde sequer viajar. Para cumprir a agenda, o escolhido foi seu próprio filho Eden Gallup, de 29 anos, que também atua no Violet Vendetta e teve EP de estreia Extreme Daydream (2006) produzido pelo ‘tio’ Robert Smith.

“Baixaria” em família: Simon e seu filho Eden Gallup

Em recente entrevista ao DJ japonês Chigusa, Smith se limitou a dizer sobre a situação que, por não querer decepcionar os fãs japoneses, a banda decidiu seguir em frente com as datas marcadas, e falou novamente sobre o processo do novo álbum.

“A maior parte está pronta, só faltam os vocais. É sempre o mesmo. Isso me leva muito mais tempo, porque – eu estou muito ciente de que estamos há mais de 10 anos sem fazer um álbum – eu realmente preciso fazer os vocais direito. Apenas as palavras, nem tanto o canto”.

Enquanto a banda não dá sinais de retorno ao solo brasileiro, no próximo dia 29 de agosto estreia nos cinemas The Cure – Anniversary 1978-2018 Live in Hyde Park London, filme dirigido por Tim Pope do show comemorativo dos 40 anos do grupo. A exibição será via UCI Cinemas, e irá acontecer às 20h nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Recife e Belém.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário