You are currently viewing Outono: ex-integrantes do The Secret Society formam nova banda
Foto: Dani Duraes

Outono: ex-integrantes do The Secret Society formam nova banda

Ouça o debut single ‘Shades Before Dawn’

Por Luiz Athayde

A promissora banda curitibana The Secret Society não vingou, mas uma nova surgiu antes sequer que suas cinzas se dissipassem: Outono. Na verdade, a nova estação trouxe todo o seu aparato estético e sonoro. Ou melhor, o single “Shades Before Dawn”.

No comando inicial, estão Guto Diaz (baixo e vocal) e Fabiano Cavassin (guitarra), a fim de dar continuação, de forma naturalmente evoluída, a todo o trabalho feito com o excelente Rites of Fire  (2019). Inclusive no que diz respeito a ótima repercussão adquirida no seu curto tempo de vida.

A produção do cartão de visitas é assinada é assinada pelo duo, que também contou com Adriano Daga, da banda Malta, nos trabalhos de mixagem e masterização. Além de ter tocado bateria na faixa.

O resultado final acabou sendo um reflexo da bagagem de anos da dupla no underground brasileiro. Além da extinta sociedade secreta, ambos colecionam atuações no Epidemic, Primal, Abaixo de Deus e outros. Mas também nos palcos, ao lado de grandes nomes do rock, bem como do cenário metálico, a exemplo do The Sisters of Mercy – do qual fizeram um giro latino-americano – , Deathstars, Europe e mais.

Mas não é somente isso. Era necessário contar com um baterista fixo para que a configuração ‘banda’ se finalizasse. Foi quando Wlad Zechner apareceu.

No subterrâneo curitibano, ele é conhecido por ser um veterano da noite com o Candyman Club. Já no âmbito autoral, seu currículo inclui a banda alternativa/pós-punk U Just, e o projeto synthwave Astor.

Ao menos neste novo começo, “Shades Before Dawn” não se distancia da temática ritualística do The Secret Society. Por outro lado, a sonoridade flui, unicamente pelo seu instrumental, pela era de transição do gótico; quando as guitarras distorcidas já deixavam de ser um tabu.

Confira seu lyric video abaixo:


Mais Outono pode ser acessado nos links:

Facebook
Instagram
Spotify

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário