You are currently viewing Newtown Aces faz Gang of Four e Robert Johnson ‘se encontrarem’ na inédita “Hey Little World”
Imagem: Reprodução/Youtube

Newtown Aces faz Gang of Four e Robert Johnson ‘se encontrarem’ na inédita “Hey Little World”

Duo britânico promove o EP ‘English Mutineer’

Por Luiz Athayde

O Newtown Aces segue metodicamente com o lançamento de seus singles até fecharem o EP English Mutineer. Agora é a vez de “Hey Little World” ganhar videoclipe assinado pela dupla Borys e Julia, ao mesclar imagens no melhor estilo Baraka – mas ainda mais incisivas.

Notoriamente regidos pelo ‘signo’ de Killing Joke e bandas da mesma constelação, o duo formado Barny Smyth e Dist trouxe uma abordagem diferente das faixas prévias.

“Uma ideia punk-blues sobre um riff tão pesado que é tocado em um baixo usando um pescoço de garrafa de guitarra slide, parte Gang of Four, parte Robert Johnson”, explicam. “Quem coloca um solo de piano Fender-Rhodes em uma música punk? E quem sairia daquele clima com algo tão pesado? Nós fazemos. Eu queria criar uma bela peça de música para quebrar tão violentamente que gritasse com o mundo. Acho que esta faixa é o nosso melhor momento.”

Os velhos de guerra do cenário local começaram a campanha do play estendido com “(The Failure of The) Power of Man”. Na sequência, vieram os singles “You’re Not My God” e “Song For The Gone”.

A série de músicas se encerra em dezembro. Por ora, nos resta ouvir a mais estranha e cativante faixa apresentada até aqui. Assista ao seu lyric video abaixo:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário