You are currently viewing Euroshima: veterana banda gótica argentina lança vídeo do novo single “Escapando”
Euroshima em Santiago do Chile (Foto: Reprodução/Instagram)

Euroshima: veterana banda gótica argentina lança vídeo do novo single “Escapando”

Cultuada formação de Buenos Aires voltou com nova vocalista e prepara álbum

Por Luiz Athayde

O último mês de outubro marcou 1 ano da volta da lendária banda Euroshima após mais um hiato. Contando com os membros fundadores Fabián Iribarne (guitarra, voz) e Ricky Parrabere (baixo, samples). , quem assume os vocais no lugar da saudosa Wanda (falecida em 2018), é Natalia Perdomo, atendida como China Jade.

Na época, eles soltaram o seguinte comunicado: “Queremos contar para vocês sobre nosso retorno, voltamos porque nossa paixão pela música e a vontade de continuar realizando sonhos é mais forte. Chegou a hora e queremos te convidar a fazer parte desse caminho. Nosso álbum GALA ainda está tocando ao redor do mundo depois de 30 anos, e isso é uma grande motivação!”

A fim de mostrar que o retorno é para valer, o trio de Buenos Aires começou relançando seu clássico álbum de estreia, Gala, originalmente editado em 1987 . O registro ressurgiu em uma edição limitada no formato vinil, sob chancela do carimbo Dark Entries Records, dos Estados Unidos. A distribuição ficou a cargo dos selos Twilight Records (Argentina e Chile) e Tumbas Eternas (Peru).

A sequência natural foi subir novamente aos palcos e, por que não, músicas inéditas? É exatamente o que aconteceu nesse tempo ao tocarem pelo circuito latino enquanto se encontram, ainda hoje, na preparação do sucessor do debut.

Como forma de ir saciando a sede dos fãs, a banda compartilhou esse ano, o combo single + videoclipe das inéditas “Flores de Muerdago” e a quentíssima “Escapando”, lançada no começo desta semana.

Ambas fazem um panorama das performances do grupo ao vivo desde que retomou às atividades. Na mais recente, as imagens são mescladas com cenas de agonia, desespero, correria; a fim de casar com o tema.

No âmbito musical, é como se o tempo simplesmente não tivesse passado. Ou, caso tenha ocorrido, a evolução se mostra nítida: rock gótico até a medula, com uma produção superior e mais madura que outrora.

Até o momento, os góticos argentinos não divulgaram título nem data de seu novo trabalho, mas alguns pequenos teasers podem ser conferidos pela linha do tempo das suas redes sociais. Assista ao videoclipe abaixo:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário