O Som do Jazz lança novo álbum, confira ‘Go!’

Grupo formado por músicos de vários países lança disco calcado na mistura

Por Luiz Athayde

O grupo radicado nos Estados Unidos O Som do Jazz acaba de soltar mais um disco do forno e como até poderia deixar de ser, mas não foi, a veia Bossa/Samba/MPB e claro, Jazz, se manteve intacta com o Go!.

Além do Brasil, a banda é formada por músicos de Cuba, Colômbia, Porto Rico e Estados Unidos; todos com currículos de respeito. Andrea Moraes Manson é do Rio de Janeiro e cantava ritmos brasileiros por diversão enquanto se formava em arquitetura, enquanto que Jose Valentino Ruiz foi duas vezes indicado ao Grammy Latino e recentemente nomeado professor na Universidade da Flórida. Alfredo Rivero foi é um dos músicos de turnê do Gypsy Kings, já Alejandro Arenas e Mark Feinman são membros do trio La Lucha. Jeremy Douglass é diretor/arranjador do Florida Bjorkestra – com repertório voltado para nomes como David Bowie, Tori Amos, Kate Bush, Peter Gabriel e Björk obviamente.

Austin Vickrey, outro nome de credenciais variadas,  já tocou com a lenda do funk Bootsy Collins, e David Manson é desenvolvedor do programa MIRA (Music Industry/Recording Arts) no Saint Petersburg College.

Go!  sucede A Kiss for Rio, lançado em 2013 com 14 composições de David Manson e Andrea Moraes Manson calcadas na diversidade musical brasileira, incluindo samba, bossa nova, baião e mpb.

Confira o álbum Go! aqui:

Deixe um comentário