You are currently viewing Morreu Barrie Masters, a voz do Eddie & The Hot Rods

Morreu Barrie Masters, a voz do Eddie & The Hot Rods

Crooner do lendário grupo inglês se foi aos 63 anos de idade

Por Luiz Athayde

Morreu aos 63 anos de idade, Barrie Masters, vocalista do lendário grupo britânico Eddie & The Hot Rods. A informação foi dada pela banda em sua conta oficial no Twitter há algumas horas.

É com extrema tristeza que anunciamos a morte do lendário Barrie Master. Como podem esperar, esta notícia súbita é um grande choque para a banda e para a família. Tributos publicados no nosso Facebook e Twitters serão transmitidos à família de Barrie”, escreveram.

Masters fez história junto ao Eddie & The Hot Rods por suas performances cheias de energia embalada pelo pub rock/ power pop do grupo formado em Essex, Inglaterra, em 1975. Sentiram o gosto do sucesso em 1977 com o single “Do Anything You Wanna Do”, alcançando a 9º posição no Top 40 britânico, rendendo participação no icônico Top Of The Pops no mesmo ano.

Entre 7 álbuns de estúdio, 4 ao vivo e uma considerável coleção de singles e coletâneas (além das inúmeras mudanças de formação), o grupo se separou e posteriormente se reuniu diversas vezes, sendo a última em 2005, lançando o álbum Been There, Done That… no ano seguinte, e mantendo uma regularidade de apresentações até o falecimento de Barrie Masters.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário